Razões Para Você Praticar a Meditação

Razões Para Você Praticar a Meditação

Razões para você Praticar a Meditação

Meditação, considerada uma prática espiritual reservada para os monges e iogues, está atingindo gradualmente a popularidade à medida que mais pessoas descobrem seus muitos benefícios.
A meditação não precisa ser complicada, não exige que você se filie a qualquer crença espiritual particular, e não exige ficar sentado de pernas cruzadas no chão e cantar mantras. Pode ser tão simples como sentar em uma sala silenciosa e com foco em sua respiração, ou contando seus passos durante a caminhada em torno do seu bairro. Você também pode usar as atividades cotidianas, como lavar a louça ou aspirar o tapete em uma meditação.
Existem muitas formas diferentes de meditação, tornando mais fácil para que todos possam encontrar um estilo que melhor se adapte ao seu estilo de vida.

1. Sua saúde vai melhorar

Não importa qual seja sua idade, a meditação é uma das maneiras mais fáceis para melhorar sua saúde. Pesquisa da Faculdade de Medicina da Geórgia descobriu que a meditação reduziu a pressão arterial e o risco de doença cardíaca e também acidente vascular cerebral. Outros estudos têm demonstrado que a meditação pode reduzir dor crônica, diminuir os níveis de estresse e da dor em pacientes com câncer, e reduzir os sintomas em pacientes com fibromialgia.
Outros estudos indicaram que a meditação pode reduzir os níveis de cortisol, um hormônio que em níveis elevados pode enfraquecer o sistema imunológico e retardar a cura. Os resultados de um pequeno estudo realizado em 1998 com pacientes que sofrem de lesões de psoríase indicado meditação podem acelerar o processo de cura natural do corpo. Alguns estudos sugeriram mesmo que a meditação pode ajudar na prevenção da doença de Alzheimer.

2. Você vai dormir melhor e sonhar mais vividamente

Menos de meia hora de meditação por dia pode rapidamente se traduzir em mais profundo sono, mais refrescante. Muitos meditadores relatam dormir menos horas e ainda acordar sentindo-se muito mais energizado.
Os benefícios para o sono devido à meditação também pode ajudar pessoas que sofrem de síndrome de fadiga crônica. A pesquisa já mostrou que a deficiência de ondas lentas do sono está presente na maioria dos pacientes com SFC. A meditação profunda que promove a atividade Teta e Delta no cérebro pode ajudar a compensar o tempo perdido no estado Delta durante o sono.
A meditação regular também pode melhorar a sua vida de sonho. A maioria dos meditadores relata uma aprimorada recordação do sonho. Se você praticar, a meditação pode dar-lhe a borda que você precisa para alcançar o seu primeiro sonho lúcido.

3. Você vai dormir melhor e sonhar mais vividamente

Menos de meia hora de meditação por dia pode rapidamente se traduzir em mais profundo sono, mais refrescante. Muitos meditadores relatam dormir menos horas e ainda acordar sentindo-se muito mais energizado.
Os benefícios para o sono devido à meditação também pode ajudar pessoas que sofrem de síndrome de fadiga crônica. A pesquisa já mostrou que a deficiência de ondas lentas do sono está presente na maioria dos pacientes com SFC. A meditação profunda que promove a atividade Teta e Delta no cérebro pode ajudar a compensar o tempo perdido no estado Delta durante o sono.
A meditação regular também pode melhorar a sua vida de sonho. A maioria dos meditadores relata uma aprimorada recordação do sonho. Se você praticar, a meditação pode dar-lhe a borda que você precisa para alcançar o seu primeiro sonho lúcido.
4. Sua clareza mental vai melhorar

A meditação tem sido associada ao aumento da concentração, maior consciência e atenção aos detalhes, e melhorias na sua capacidade de manter o foco por longos períodos de tempo.
Pesquisadores da Harvard Medical School descobriram que a meditação literalmente altera a estrutura do cérebro, engrossando as regiões associadas com atenção e processamento sensorial. Outros estudos sobre técnicas de meditação e biofeedback demonstraram aumentos na capacidade dos sujeitos para manter o foco em tarefas específicas, redução do tempo de reação, e melhorias na resposta psicomotora.
Um estudo recente da Universidade de Wisconsin sugere não só que a atenção pode ser melhorada através de treinamento de meditação, mas também que a meditação pode causar mudanças duradouras na forma com que as pessoas alocam seus recursos mentais. Os resultados do estudo mostraram que os recursos neurais foram utilizados de forma mais eficiente em indivíduos que praticavam meditação.

5. Você vai aumentar sua criatividade

Meditação pode desencadear atividade alfa e teta elevado no cérebro, estados de espírito, muitas vezes associada com a criatividade. Algumas formas de meditação também promovem a sincronização dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro, outro fator que tem sido identificada em leituras de eletroencefalograma (EEG) durante os momentos de inspiração e durante a participação em atividades criativas. Em um estudo realizado com 362 alunos em Taiwan para determinar os efeitos da meditação sobre a criatividade, a atenção, QI, e ansiedade, a maior melhora foi observada em criatividade.
Formas de meditação que envolve visualização ou imaginação guiada pode ser extremamente útil para aumentar a criatividade, proporcionando a mente com um conjunto de imagens mentais prontas para trabalhar.

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